Uma ação de humanização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo e no Complexo Cangurú do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, comemorou o São João em grande estilo.

Os bebês internados nesses espaços dedicados ao tratamento dos prematuros foram vestidos com roupas juninas e viraram “modelos” para um ensaio fotográfico. As roupas foram feitas pela funcionária da equipe,
a técnica da enfermagem Maria Andrade.

A ação foi idealizada pelo Núcleo de Humanização, que tem a frente Eliane Félix. As psicólogas do setor, Morgana Lucio e Emília Ferreira, também participaram do momento. A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, e completou o grupo de organização.

De acordo com Eliane Félix, o momento foi de celebrar a tradição nordestina com os bebês prematuros e suas mães. “Os matutinhos receberam o carinho e o aconchego da equipe do Complexo Neonatal e também da Dona Maria Andrade, que têm por esses bebês um amor imenso”, colocou.

A coordenadora do Complexo Neo, Andréia Lima, lembrou que a ação também foi de acolhimento com as mães, o que tornaram o dia do São João mais alegre. “Fizemos também os penteados nas mães que ao verem seus pequenos com trajes típicos ficaram transbordando de felicidade. Foi uma comemoração junina diferente”, disse.

O diretor médico Ulisses Pereira afirmou que a humanização no Hospital Regional é um passo essencial no desenvolvimento de cada paciente e seus familiares. “Tanto os bebês quanto as mães precisam desse carinho, desse cuidado. Com certeza foi um dia especial e alegre para cada um deles”, destacou.