A cidade histórica de Penedo, na região do Baixo São Francisco, é palco para evento em homenagem a um dos patrimônios vivos da localidade, Josenaldo Veríssimo dos Santos, mais conhecido como Nazo. O reconhecimento vem por meio do cinema com a estreia do documentário “Nazo dia e noite Maria”. A exibição acontece neste sábado, 18, na Casa da Aposentadoria, às 19h.

O evento, que também comemora o aniversário de 66 anos de homenageado e estrela do filme, terá, na sequência, a apresentação da renomada orquestra da Sociedade Monte Pio dos Artistas, sob a regência do maestro Douglas Rocha.

O documentário, assinado por Andreá Paiva, professora dos cursos de Engenharia de Pesca e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Alagoas, campus Penedo, traz à tona questões relativas “ao preconceito e violências cometidas contra a população trans, à luta pelo reconhecimento da identidade de gênero e pelo direito de expressa-la”. 

“A história de Nazo é uma das poucas que tem um final feliz, visto que, o Brasil é um dos países que tem os maiores índices de assassinatos à travestis e transexuais, no mundo”, pontua a diretora.

Serviço

Lançamento filme “Nazo dia e noite Maria”

Dia 18, às 19h, na Casa da Aposentadoria – Penedo