Luiz Cunha estreia a galeria “Fotografia Alagoana” com essa série de imagens, que fazem parte da jornada do fotógrafo, desde o final da década de 1980, período em que iniciou seu processo de interação e criação de seu universo visual. Algumas imagens fazem parte da atuação do profissional no fotojornalismo, outras fazem parte de trabalhos documentais e autorais, em Alagoas, desde o litoral até o alto sertão alagoano. Pessoas, lugares, paisagem, natureza, enfim, passagens, registros.

Noutras imagens, cidades fora do Brasil, por onde o jornalista/fotógrafo trilhou durante a vida acadêmica. Para ele, “o ato fotográfico demostra um pouco da minha visão de mundo, em cores ou em preto e branco, suas formas, nuances de um momento que não retorna jamais, mas acredito que dizem algo, ao menos é essa a minha pretensão”.

Sobre o artista

Luiz Cunha é jornalista, professor e fotógrafo. Ministra aulas de fotografia/fotojornalismo, bem como atua na produção de fotografias autorais e no fotojornalismo. Tem experiências no ensino na graduação e na pós-graduação. Em sua trajetória acadêmica, especificamente no mestrado e doutorado, realizou pesquisas e se aprofundou na relação fotografia e literatura, conhecimentos empregados no universo da fotografia, em sua produção fotográfica autoral, no ensino da graduação e na pós-graduação.

Galeria