Por Davi Salsa – Ascom Arapiraca

Planejamento, construções de espaços de convívio urbano, áreas de lazer, saúde, educação, entre outros temas, foram debatidos, no início desta semana (dia 15), em reunião com as equipes de engenheiros e arquitetos das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente com o prefeito Luciano Barbosa.

O encontro também contou com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura, Roany Izidoro, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão.

Na reunião, o prefeito Luciano Barbosa solicitou que fosse traçado um mapeamento e identificação das áreas públicas, em todos os bairros da cidade, incluindo os conjuntos habitacionais, para elaboração e execução de projetos destinados à melhoria da qualidade de vida da população.

“Ideia é identificar essas áreas estratégicas que necessitam com urgência de projetos, como a implantação de praças, creches, postos de saúde, áreas para a prática de esportes e espaços de convívio urbano nos quais as famílias se sintam acolhidas”, destacou o prefeito.

Ficou definido, ao final do encontro, que as equipes de engenheiros e técnicos das duas secretarias irão entregar, nos próximos dias, o levantamento completo das áreas e seus respectivos projetos-pilotos para a realização das obras.

Prefeito Luciano Barbosa define com técnicos criação de novas áreas de convívio social na cidade de Arapiraca