Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL

Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM

Sebrae Delas inicia capacitações em Alagoas nesta terça-feira (19)

João Paulo Macena – Savannah Comunicação Corporativa

Com o propósito de desenvolver temas comportamentais e técnicos com mulheres empreendedoras e líderes de pequenos negócios no estado, através de capacitações e mentorias, o Sebrae Alagoas dará início ao Programa Sebrae Delas nesta terça-feira (19), na sua sede, em Maceió. Em formato híbrido, os encontros serão conduzidos pela Be.Labs Aceleradora, empresa que atua na aceleração de negócios femininos no Brasil.

Inicialmente, o Sebrae Delas contará com seis turmas com capacitações em formatos híbridos e 100% online para as empreendedoras inscritas do interior, abordando temas como: Futuros Desejáveis; Artefato do Futuro; Problematizando Vieses Cognitivos; Pesquisa e Suas Variantes; Propósito e Intenção; Personas; Modelo de Negócios em Bloco; Modelo de Negócios Canvas; MVP e Protótipo; Pitch; Marketing Digital; Finanças; Jurídico, além das mentorias individuais.

Nas datas comemorativas relacionadas às mulheres, o Sebrae Delas ainda irá realizar eventos como seminários com temáticas relacionadas à data, a exemplo do dia 25 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana.

De acordo com a analista da Unidade de Soluções e Inovação e gestora do programa Sebrae Delas em Alagoas, Érica Pereira, o programa recebeu mais de 460 inscrições de mulheres de vários estados brasileiros (108 empresárias serão encaminhadas para as gestoras do programa em outras localidades).

Através de entrevistas, o Sebrae Delas irá selecionar 180 mulheres de negócios de Alagoas para participar das capacitações e, assim, tornar esses empreendimentos mais competitivos no mercado. A analista também ressalta a importância do Sebrae Delas para capacitar mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino no estado.

“Queremos tornar os empreendimentos dessas mulheres cada vez mais competitivos, com a obtenção de competências empreendedoras, comportamentais e técnicas, formalização das candidatas a empresárias (CPFs para CNPJ). Além disso, queremos contribuir com o aumento de faturamento bruto; impulsionar essas empresas com produtos, serviços ou processos novos ou aperfeiçoados. A participação delas no programa ainda permite o networking entre as empreendedoras”, conclui a gestora do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *