Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
O multiartista Igor Machado, nascido em Traipu, às margens do rio São Francisco, amplia seu universo artístico com o lançamento de mais um trabalho autoral, o álbum “Brasa”, nesta quarta-feira, 21 de setembro, nas plataformas digitais de música.
“Depois de jornadas por Maceió, São Paulo e Buenos Aires, o agreste alagoano me abrigou e nele desaguei o projeto Coco Pop Xote Novo. Após um tempo dedicado a pesquisar sonoridades e imagens nordestinas, através de apresentações musicais, eventos e documentários, volto a embarcar nas sonoridades latinas como no novo álbum Brasa, que chega junto à primavera de 22 e no ano do Centenário da Arte Moderna”, pontua o artista.
O novo álbum, produzido por Igor em São Paulo e coproduzido pelo músico paulista e filho de pai arapiraquense, Marcos Maurício, traz referências latinas e conta com a participação de artistas estrangeiros, a exemplo da ilustração da capa de domínio público, “Nosso Norte é o Sul”, do extraordinário artista uruguaio Joaquin Torres Garcia, que nos deixou há 73 anos, “mas segue pulsante com seu legado; e o título do álbum, “Brasa”, palavrinha aquecida e cheia de camadas”.
Já na canção “Até Onde Não Der”, uma canção-jornada composta por Igor quando ele foi morar uma temporada na Argentina, conta com a participação de músico argentino Gainza, seu elo musical na linda cidade de Gardel.
“Minha amizade com Gainza se conservou e aqui estamos, compartilhando esse beat latino inspirado nas referências deles de então: Manu Chau e Tryo”, destaca Igor Machado. A canção também resultou na produção de um videoclipe através da Lei Aldir Blanc. “Conectada à Aldir Blanc, o vídeoclipe foi possível através da Prefeitura de Arapiraca e da parceira bonita de todos os envolvidos nessa direção coletiva”
O clipe tá disponível nesse link https://youtu.be/CTFrMgKMsPc.
A produção e lançamento de “Brasa conta com apoio financeiro da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura de Alagoas que realizou o Edital Zailton Sarmento.