Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL

Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM

‘Vale a Pena Musicalizar’: parceria entre MVV e Prefeitura viabiliza novo projeto para estudantes de Craíbas

Aulas gratuitas ocorrerão em escola do Pau Ferro, com 4 turmas para teclado, violão, cajon e canto

Por assessoria MVV

A cada dia, a Mineração Vale Verde (MVV) afina ainda mais sua presença no contexto educacional e cultural do município de Craíbas, beneficiando jovens estudantes da região onde a empresa está inserida.

Desta vez, contando com parceria da Prefeitura de Craíbas, a MVV está viabilizando o projeto “Vale a Pena Musicalizar”, que atenderá 30 alunos(as) da Escola Municipal José Aprígio da Silva, na comunidade Pau Ferro, durante 12 meses.

Para participar, os estudantes precisam apenas estar devidamente matriculados nos 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental na referida instituição de ensino. O projeto tem cunho gratuito, com as aulas ocorrendo nas próprias salas de aula da escola do Pau Ferro.

Na grade, haverá aulas de violão, teclado, cajon (instrumento percussivo) e canto, envolvendo os aspectos teóricos, práticos e de treinamento de repertório, partindo do nível iniciante (básico), com orientação metodológica de um especialista no segmento — neste caso, o professor e maestro craibense Balbino Santos.

Serão elencadas quatro turmas, uma para cada instrumento musical, com o intuito de despertar nos alunos(as) o interesse em genuinamente aprender Música.

Para a consolidação do projeto, a MVV está cedendo 10 teclados; 20 violões (com bags e respectivos suportes para parede), de diferentes tamanhos e estilos (acústicos e elétricos); 20 cajons (elétricos); estantes para partituras; e pautas musicais (cadernos para estudo). Os materiais já foram prontamente entregues aos responsáveis pedagógicos do Vale a Pena Musicalizar. Por sua vez, dentro do acordo, a Prefeitura de Craíbas dará ainda suporte com espaço para realização das atividades, lanche e transporte.

“Essa nova parceria com o poder público municipal evidencia o compromisso da MVV com a Educação do povo craibense. A Cultura é uma das ‘pernas’ do pilar educacional de um povo. E as potencialidades de cada um devem ser exploradas desde cedo, a partir do acesso a manifestações e expressões humanas, das mais variadas. A Música é, com certeza, uma delas. Por isso, ficamos muito felizes em contribuir, também desse modo, com o desenvolvimento dos nossos jovens craibenses, para que estejamos sempre no mesmo tom, seguindo em frente e encarando os desafios sem medo de desafinar ou errar. Porque estamos todos aqui para aprender em comunidade, no intuito de acertar e caminhar juntos”, pontua Tony Lima, gerente geral da Mina Serrote.

O Termo de Parceria entre a MVV e a Prefeitura de Craíbas foi assinado na última quarta-feira (17). O chefe do Executivo municipal estava bastante contente com a ação conjunta.
 “O projeto tem o objetivo de gerar resultados bastante positivos, porque as crianças terão a oportunidade de desenvolver novas habilidades”, diz o prefeito Teófilo Pereira.

Além do Vale a Pena Musicalizar, a MVV já incentivou outro projeto da Área de Influência Direta (AID) do empreendimento, com o 1º Edital de Apoio a Projetos Sociais MVV, lançado no ano passado, repassando quantia de R$ 15 mil a seis projetos de Craíbas e Arapiraca, a fim de eles darem continuidade em suas pautas em benefício da população.

Um deles foi o projeto “Música na Comunidade: uma corrida para transformar vidas”, da Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Corredor, de Arapiraca, que contou com estudos de canto e violão para jovens da região, de forma gratuita, aulas estas ministradas também pelo maestro craibense Balbino Santos.

Assim, em total integração com o território onde a Mina Serrote se encontra, a MVV segue com o comprometimento de investir no que há de melhor na região: as pessoas.

MVV e Prefeitura de Craíbas assinam termo para execução de projeto musical

Sobre a Appian Capital Brazil

O Grupo Appian Capital Brazil é a plataforma no país da Appian Capital Advisory, com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.

No Brasil, a Appian se estabeleceu em 2018 com a aquisição de dois ativos: a Atlantic Nickel, operação de níquel sulfetado na Bahia, e a MVV, empreendimento de cobre com operação em Craíbas-AL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *