Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Mostra permanece em cartaz durante todo o mês de janeiro para público com ou sem deficiência visual
Por assessoria com redação
Coordenada pela Profa. Dra. Lívia Couto Guedes, do curso de Pedagogia Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas, a “Exposição Itinerante Typhlós: um olhar além da cegueira” é resultado de atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas a partir de 2021. A mostra está em cartaz na Casa da Cultura de Arapiraca, durante este mês de janeiro, nos três horários, manhã, tarde e noite.
Como diferencial, a exposição reúne, em 7 seções, aspectos históricos relativos ao amplo universo da pessoa com deficiência visual, a exemplo da pesquisa de personagens célebres cegos documentados historicamente desde o ano de 300 antes de Cristo, e também dados interessantes sobre Arapiraca.
A exposição é acessível também a pessoas cegas e com baixa visão porque todo o seu contudo textual e imagético foi narrado em 40 áudios pré-gravados acessíveis através de um código QR único. Para acessá-lo, basta apontar o leitor de seu celular e usar fones de ouvido.
Em relação às imagens, estão disponíveis através de roteiros de audiodescrição narrados e também gravados em áudio, associadas aos textos, no mesmo código QR.

Serviço
Exposição Itinerante Typhlós: um olhar além da cegueira
Até 31 de janeiro, na Casa da Cultura de Arapiraca – Rua Esperidião Rodrigues, nº 275, Centro, Arapiraca/AL, CEP: 57.300-060 –
Localização: https://maps.app.goo.gl/CD9yhNJZAHRg91eS6