A Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) em parceria com o Arapiraca Garden Shopping realiza, a partir desta segunda-feira (30), uma exposição que reúne fotos de pessoas com deficiência (PCD) na prática esportiva e em diversos segmentos profissionais.

A mostra “Preconceito é um problema seu” comemora ao mesmo tempo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que encerrou no último dia 27, e os jogos paralímpicos que seguem até o dia 05 de setembro.

“São acontecimentos importantes para a pessoa com Deficiência. Dois momentos que dão visibilidade a PCD e, ao mesmo tempo, demonstra que essa população é mais ativa do que se supõe”, comemora a coordenadora e assistente social da Adfima, Keila Nunes.

Para o atual presidente da instituição, Gean Paulino, a exposição é um recurso para dar visibilidade a quem tem limitações físicas ou mentais.

“Quando pensamos na pessoa com deficiência automaticamente nos vem à cabeça corpos com limitações. Mas a PCD está além disso! Somos cidadãos atuantes, trabalhamos, praticamos esportes, temos família e relacionamentos amorosos. Somos pessoas, antes da deficiência”, lembrou.

A exposição abre oficialmente às 19h de hoje, no espaço ao lado da Le Biscuit, e segue até o dia 04 de setembro, sempre das 14h às 21h. A entrada é franca.

Anderson Santos, barbeiro e empreendedor (Foto: Igor Santos)