Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Clássicos autorais e do rock psicodélico serão a tônica do show no Pub Treze
Por assessoria
Neste sábado, 23 de novembro, o Pub Treze, em Arapiraca/AL, será palco do retorno da Casa Flutuante, lendária banda alagoana formada em 2003. Com composições de Júnior Bocão que marcaram uma geração, o grupo volta aos palcos em um show inédito com nova formação.
Bocão (voz e baixo) se reúne, pela primeira vez, com os sergipanos Léo Airplane (teclados) e Gabriel Perninha (bateria) para apresentar músicas da Casa Flutuante, composições gravadas com o Mopho e clássicos do rock psicodélico brasileiro.
O show terá a participação de Nardel Guedes, músico de Arapiraca e integrante da atual formação do Mopho.
Psicodelia e tropicalismo
Criada em Maceió/AL, a Casa Flutuante nasceu dos músicos do Mopho, Júnior Bocão (baixo e voz) e Hélio Pisca (bateria). A banda surgiu após o sucesso do disco Mopho, lançado pelo selo Baratos Afins.
Em 2004, a banda lançou seu primeiro álbum “A Terra É Nossa Casa Flutuante”, que une tropicalismo e psicodelia com composições marcantes de Bocão, vinhetas de Pisca e arranjos de Billy Magno.
O disco foi bem recebido por veículos nacionais como Revista Bravo, MTV e JB Online, e a banda trabalhou sua divulgação em São Paulo, com destaque para apresentações no programa “Bandas Novas” da MTV e em espaços icônicos como Outs, FunHouse e Studio SP.
Trajetória e mudanças
A Casa Flutuante viveu momentos importantes, como a jam de Bocão com Sérgio Dias (Mutantes) no estúdio ZOD, em 2006, e passou por mudanças na formação, com a entrada de Michell Campos (bateria) e Leandro Delpech (guitarra).
O grupo foi um dos destaques do Festival Psicodália (2007) e do projeto “70 De Novo”, em homenagem a Rogério Duprat, e dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Gerson Conrad (Secos e Molhados) e Cézar de Mercês (O Terço).
Com a pausa das atividades em 2009, Bocão deu continuidade ao legado da banda sob o nome Bocão e a Casa Flutuante, explorando novos caminhos dentro da psicodelia.
O retorno
Em 2024, a Casa Flutuante retorna com uma formação renovada. O show em Arapiraca une pela primeira vez Júnior Bocão (voz e baixo) com músicos reconhecidos no cenário musical independente do Brasil.
O show terá Gabriel Perninha (The Baggios) na bateria e Léo Airplane (A Banda dos Corações Partidos) nos teclados, além da participação especial de Nardel Guedes (Mopho) na guitarra.
O evento é uma realização do selo Curtindo Um Barato Juntos, que promove iniciativas culturais na região, com o patrocínio de Ao Pharmacêutico.
Serviço
O quê: Show da Casa Flutuante
Quando: Sábado, 23 de novembro
Onde: Pub Treze, Arapiraca/AL
Valor do ingresso: R$ 15
Horários: Abertura da casa: 19h / Início do evento: 23h