Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Curadorias avaliaram mais de 1.400 obras inscritas para a 15ª edição do evento
Texto: Roberto Miranda
Fotos arquivo: Kamylla Feitosa / Adriano Arantos
Após analisar 1.450 obras cinematográficas inscritas para exibição na mostra de Cinema Infantil e para concorrer nas três mostras competitivas, a comissão da 15ª edição do Circuito Penedo de Cinema selecionou os filmes concorrentes. Foram selecionadas 70 obras, que serão exibidas e avaliadas entre os dias 10 e 16 de novembro.
A seleção de filmes contempla quatro mostras: a Mostra Infantil, de caráter não competitivo; a Mostra de Cinema Nacional; a Mostra de Cinema Universitário; e a Mostra de Cinema Ambiental, também conhecida como Mostra Velho Chico. Cada mostra é avaliada por uma comissão responsável pela análise dos projetos inscritos e pela seleção dos filmes que irão compor a programação.
“Esse resultado, para além da qualidade técnica, estética e artística das obras, buscou trazer a diversidade da produção nacional, contemplando temas e questões fundamentais para a sociedade brasileira. Com isso, reafirma-se a importância e o compromisso do Circuito Penedo de Cinema na formação crítica da sociedade e no fortalecimento da cena do audiovisual nacional”, argumentou o coordenador-geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre.
A programação de cada mostra será exibida ao longo de três dias, em três espaços distintos: a Mostra Infantil será apresentada pela manhã; a Mostra Ambiental, à tarde; e a Mostra de Cinema Nacional, à noite, durante toda a semana do evento.
Confira a lista dos filmes selecionados:
Mostra Infantil
Mostra Velho Chico
Mostra de Cinema Universitário
Mostra de Cinema Nacional
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema será realizado entre os dias 10 e 16 de novembro, promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult-AL), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).