Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Evento acontece neste sábado, 21, no novo auditório do campus local da Uneal e conta com três candidatos na disputa
Marcelo Amorim – repórter
Firme em sua origem democrática, o Partido dos Trabalhadores – PT em Arapiraca realiza debate entre os candidatos a presidência do Diretório Municipal, neste sábado, dia 21, às 14h, no novo auditório do campus local da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Três candidatos disputam a principal representação da legenda no município. Com forte mobilização interna, a sigla teve crescimento considerável neste último ano na localidade e conta atualmente com 3.612 filiados. Em Alagoas ultrapassa mais de 30 mil filiados ativos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O debate deve contar com a participação dos candidatos Joãozinho Braúna, atual presidente municipal do partido e que busca à reeleição; Professor Clébio e Jade Albuquerque. Como legenda com forte posição democrática, o PT em Alagoas conta com várias correntes políticas, o que torna a disputa ainda mais acirrada e retoma o fortalecimento nacional com vistas às eleições gerais de 2026, mobilizado principalmente pelo retorno de Lula da Silva à presidência do Brasil para o terceiro mandato no Executivo.
Joãozinho Braúna entra na disputa pela chapa “Coração Petista” e conta com o apoio de filiados ligados às correntes Esquerda Popular Socialista (EPS), Construindo um Novo Brasil (CNB), O Trabalho (OT) e mais um grupo de companheiros independentes do PT. Ele é ligado ao deputado federal Paulão. Professor Clébio, ligado ao deputado estadual Ronaldo Medeiros, concorre pela chapa “Renova PT” e com apoio das correntes Resistência Socialista (RS) e Democracia Socialista (DS). Jader Albuquerque vem com a chapa “Geração Consciente Lula 2026” de forma independente dentro de todas as representações internas.
No âmbito estadual, Joãozinho Braúna e a chapa Coração Petista apoiam a candidatura da sindicalista Dafne Orion, também apoiada por Paulão. O professor Clébio e Jader Albuquerque estão com Ronaldo Medeiros, que disputa a presidência estadual da legenda. As eleições para os diretórios estadual e municipais estão marcadas para o dia 6 de julho.
Sobre o PT
O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980 por um grupo heterogêneo formado por militantes de oposição à Ditadura Militar, sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação, segundo informações da Wikipedia. Desde sua fundação, a legenda tem assumido a defesa do socialismo democrático. Em sua representação nacional, o PT conta atualmente com Lula na presidência do Brasil, quatro governadores de Estado, oito senadores, 68 deputados federais e 118 deputados estaduais.
Como sempre…de NADA valerá esses debates. Xingamentos de TODO lado….cansa.
A campanha está acirrada. A situação está bem montada na história dos 40 anos do partido, e tem ativistas históricos na suas chapas municipais e estadual. As opositores não tem essa vantagem , pois são egressos de outros partidos, e nem sofreram a pressão do bosonarismo preconceito e violento . Mas tem pessoas valorosas q ataram em outras trincheiras, como o estudantil e étnico / religioso, e tiveram tb suas provas de fogo nas lutas pop. É essas lutas q separam e qualificam as chapas. Ambas afirmam q vão trazer o PT para a luta popular, e quem chega agora tem argumentos contra os q não fizeram do partido um catalisador dos anseios das massas. Estamos na expectativa da diretoria eleita, síntese dos nomes de cada concorrentes. Oxalá lhes deem sabedoria para achar formas de luta e q hegemonize a sociedade ppelk, para, é com os trabalhadores.
Muito legal!!
prof.clebson
Boa sorte p candidatos!
Debate
Debate presidente pt Arapiraca
Ped Arapiraca