Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL

Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM

IAB/AL promove oficina em Arapiraca sobre ‘Patrimônio Imaterial no Agreste Alagoano e Políticas Públicas Culturais’

Marcelo Amorim com assessoria

O Instituto de Arquitetos do Brasil, em Alagoas, promove neste sábado, 20, em Arapiraca, a oficina “Patrimônio Imaterial no Agreste Alagoano e Políticas Públicas Culturais” através do projeto “Da Gema ao Sal”, para debater com profissionais da área e com a comunidade sobre patrimônio histórico e preservação. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece na sede da startup @phicriativo, no bairro Baixão.

A oficina realizada pelo IAB/AL e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (@cau.al),  conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Na ocasião, a arquiteta e urbanista Rosângela Carvalho, vice-presidente do CAU/Al e o conselheiro Airton Omena Júnior serão os facilitadores do encontro, que abordará a arte popular do Agreste e Sertão, a partir do olhar sobre duas preciosidades culturais: o grupo de cânticos das destaladeiras de fumo e do Coco de Roda Mestre Nelson Rosa, ambos do povoado Fernandes, zona rural do município de Arapiraca.

“Atenção pessoal! Nós do IAB/AL queremos unir o máximo de pessoas ao projeto Da Gema ao Sal. Uma verdadeira campanha pela valorização dos patrimônios históricos e culturais de Alagoas!  E por isso, abrimos gratuidade para todas as pessoas que queiram participar da nossa oficina em Arapiraca. Você que é profissional de arquitetura e urbanismo, estudante, fazedor de cultura ou interessado no tema, participe! É aberta a toda a sociedade!”, pontua Rosângela Carvalho.

Veja a programação e inscreva-se agora em sympla.com.br/iabalagoas.

Serviço

Oficina Da Gema ao Sal

Sábado, 20 de julho, das 8h30 às 15h, na sede da startup @phicriativo, apoiadora do evento.

Rua Antônio Marroquim, 673 – Baixão, Arapiraca – AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *