Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
O mais importante título honorífico da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) será concedido, nesta terça-feira (14), ao livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”. Lançado em novembro do ano passado, durante a Feira Literária de Arapiraca (Fliara), pelo jornalista Davi Salsa e pela psicopedagoga Fabiana Salsa, o livro é o primeiro do gênero que conta, de forma lúdica, a história de Arapiraca para as crianças.
O livro relata a história do menino Andrezinho e o encontro com duas araras falantes: Arari e Piracá, que vivem em uma grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.
A entrega do Título Honorífico Ubiranice Cruz da Hora Lima faz parte da programação alusiva aos 35 anos da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala). A honraria foi criada pelo acadêmico Cláudio Olímpio dos Santos, em sua gestão como presidente da Acala, no triênio 2003/2005. O Título Honorífico Ubiranice Cruz da Hora Lima é conferido a pessoas ou instituições que apresentem à Academia trabalhos de relevante valor literário, artístico, científico ou cultural.
Aniversário
Na próxima terça-feira (14), a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) vai celebrar os seus 35 anos com uma programação especial, a partir das 19 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/seccional de Arapiraca).
Várias personalidades que contribuíram e continuam dando a sua contribuição com as Artes e a Cultura serão homenageadas, a exemplo do prefeito Luciano Barbosa, que receberá a Comenda Doutor Judá Fernandes de Lima.
Segundo revela a presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Carla Emanuelle de Farias, a programação festiva também inclui o lançamento da 21ª edição do Informativo Acala e a posse dos novos membros da entidade.
Digno de Aplausos