Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL
Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM
Por assessoria
No dia 29 de julho, os seguidores da Editora Asinha no Instagram terão a chance de ganhar um exemplar do encantador livro “O voo de Aninha”, da autora Rosana Dias, em um sorteio especial que celebra a literatura infantil com identidade regional e sensibilidade poética.
A ação faz parte da agenda de divulgação da obra, que teve lançamento oficial no último dia 19, com tarde de autógrafos na loja Ri Happy, no Shopping Partage Arapiraca. Agora, o sorteio amplia o alcance da publicação, aproximando ainda mais o público das infâncias narradas por Aninha — menina sonhadora que voa pelas histórias da avó Rosália, conhecendo personagens marcantes da cultura popular nordestina.
Com ilustrações de Luiz Malon e revisão de Jumara Oliveira, o livro também está disponível em formato de audiobook com audiodescrição das imagens, promovendo acessibilidade para crianças com deficiência visual.
“A proposta da autora é valorizar a memória afetiva e destacar o protagonismo de meninas e mulheres na construção de imaginários culturais, através de elementos como o cordel, o teatro e a música. Entre os personagens homenageados na obra estão Mestre Nelson Rosa, as destaladeiras de fumo e as Irmãs Petuba, reconhecidas por suas tapeçarias que retratam o cotidiano local”, destacou Rosana Dias. “Estou muito feliz e satisfeita desde o lançamento e convido todos vocês para o sorteio”, concluiu.
Para participar do sorteio, é preciso seguir o perfil @editoraasinha, curtir a publicação oficial e marcar amigos nos comentários. O resultado será divulgado no próprio dia 29, pelo Instagram da editora.
Sobre o projeto
“O voo de Aninha” foi contemplado pelo Edital de Criações Literárias Ruth Quintela (Nº 21/2024), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Além do sorteio, a obra seguirá em atividades de leitura em escolas da zona urbana e rural de Arapiraca e instituições infantis em cidades vizinhas como Palmeira dos Índios, Limoeiro de Anadia, Taquarana e comunidades quilombolas da região.