O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anunciou, nesta quinta-feira (dia 1°), que a gestão municipal, em uma ação integrada das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, vai realizar o plantio de centenas de mudas de árvores nativas para homenagear as vítimas da Covid-19 na Capital do Agreste.

“Autorizei as duas secretarias para organizarem  o canteiro de mudas e início do plantio de árvores nativas para homenagear cada vítima da Covid 19, em Arapiraca. Essa é uma forma singela de homenagear  e eternizar todas as vítimas da Covid em nosso município”, frisou Luciano Barbosa.

O prefeito também solicitou que fossem identificadas as famílias das vítimas da pandemia, bem como a escolha do melhor local no Bosque das Arapiracas ou no Lago da Perucaba, para que seja iniciado o plantio.

Desde o início da pandemia, no ano passado, Arapiraca já registra 31.136  pessoas infectadas pelo vírus.

Desse total, 525 pessoas não resistiram às complicações da doença e faleceram nos hospitais da cidade.

Mais de 100 mil doses

Nesta quinta-feira (1º), os arapiraquenses com 39 anos de idade ou mais podem procurar os postos de vacinação contra a Covid-19 e receberem a primeira dose do imunizante.

De acordo com o boletim epidemiológico, 71.628 arapiraquenses já tomaram a primeira dose da vacina. Os dados também mostram que 28.506 pessoas receberam a segunda dose do imunizante contra a doença.

O levantamento ainda revela que 46% da população adulta tomou a primeira dose da vacina e 18% com a segunda dose do imunizante.