Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL

Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM

‘Cultura na Praça’, patrimônio imaterial de Arapiraca, volta com edição especial e shows de Amazan e artistas da região

Redação com assessoria

A Tenda Cultural Mestre Afrísio Acácio, na praça Luís Pereira Lima, em Arapiraca, volta a ser palco para mais uma edição do “Cultura na Praça”. Patrimônio imaterial do município, o projeto é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA). Neste retorno especial, na segunda 4 de maio, a partir das 9h, o encontro terá como atração o cantor, compositor, sanfoneiro e poeta paraibano Amazan e artistas da cultura popular da região.

Criado em 2011 pelo Mestre Afrísio Acácio, o “Forró na Praça” nasceu como uma forma de reunir artistas que se apresentavam na Feira Livre de Arapiraca. Após seu falecimento, em 2021, o projeto seguiu vivo como “Cultura na Praça” graças ao empenho da família, em parceria com a prefeitura. Em reconhecimento à sua importância cultural, a iniciativa foi declarada Patrimônio Imaterial do município em novembro de 2023, por meio da Lei nº 96/2023. E o local onde acontecem as apresentações se tornou homenagem ao idealizador com o nome do artista popular – também cantor, compositor, sanfoneiro e poeta.

De acordo com os realizadores, o cantor Amazan, de Campina Grande, traz seus sucessos e os clássicos do forró, xaxado e baião para o arrasta pé em Arapiraca. Ainda na infância, Amazan teve seu primeiro contato com uma sanfona e o que era brincadeira se tornou paixão e profissão, levando-o pelo Brasil inteiro para tocar e cantar sua poesia. Ao lado de Amazan, nossos artistas também sobem ao palco mostrando o talento arapiraquense. 

Além da programação musical, o evento também contará com ações de cidadania, oferecendo serviços à população por meio da participação de diversas secretarias municipais, como Assistência Social, Saúde, SMTT, Desenvolvimento Urbano e Turismo, Infraestrutura e Iluminação Pública. A abertura conta com o apoio das empresas parceiras Dismoto Honda, Popular Alimentos, Tio Vieira, Uninassau, União Proteção Veicular, Sesc, Sest Senat, Senac e Oops Telecom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *