Endereço
151b - Loteamento Colibri
Planalto - Arapiraca, AL

Horário de atendimento
Seg. a Sex. : 8h AM - 18h PM

Em parceria com a Zóio, cineasta Leandro Alves grava ‘Movimento Perpértuo’, um filme sobre o movimento da vida

Por Marcelo Amorim

No mercado audiovisual há 15 anos, a Zóio Comunicação, leia-se Zóio Tv, tem em sua trajetória a realização de diversas obras documentais, entre as quais os curtas ‘A Rádia de Nóis”, sobre o surgimento da primeira emissora de rádio na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas, e Originários, que retrata a vida de crianças indígenas em aldeias alagoanas. Neste ano de 2023, a produtora se prepara para lançar seu primeiro longa-metragem, “Movimento Perpétuo”, filme idealizado, roteirizado e dirigido pelo cineasta arapiraquense Leandro Alves.

“Movimento Perpétuo” é um filme sobre o movimento da vida. O longa, resultado de edital da Ancine – Ministério da Cultura – para a produção de telefilmes, está centrado no personagem “Seu Evaldo”, um colecionador de objetos os mais variados, de memórias e lembranças que, atualmente, passa por transformações na vida com as limitações físicas por conta da idade. As locações do longa acontecem em sua maioria na zona rural de Arapiraca.

“É um filme sobre o processo da vida, de cura, de como lidar com as mudanças”, antecipa Leandro Alves. No decorrer da pré-produção do longa, que segue em execução, algumas adaptações tiveram que ser feitas na obra, que tem ainda como co-roteirista Rafhael Barbosa, um dos diretores do longa alagoano Cavalo. A produção executiva está a cargo de Wagno Godez.

Seu Evaldo é personagem central do longa de Leandro Alves (Foto: Tarcísio Ferreira)

Em paralelo ao “Seu Evaldo”, outros personagens fazem parte do enredo, como o mecânico Dudu, o poeta, cantor e compositor Mago Véio e a professora Lara, que passa por transformação espiritual e de vida, movida pelo passado, pelas lembranças. Todos os personagens do filme documental dialogam entre si. É um longa sobre processos e mudanças de vida.  Sobre memórias, sobre ancestralidade.

“Desde iniciado o projeto para o filme, há seis anos, vários processos aconteceram, incluindo uma pandemia [Coronavírus], mas, diante de tudo, estamos com um filme maduro, positivo. Estou muito seguro com esta obra. Estou muito feliz com o que já produzimos e com uma expectativa muito grande de que vai ser um filme lindo. Estou seguro com o que a gente tem, os personagens, a equipe. Meu primeiro longa vai ser muito bonito. Estou bem animado com tudo isso. Vai ser um grande passo para a minha carreira. Tenho muita esperança com tudo que está acontecendo”, pontua Leandro Alves.

Com uma equipe de mais de 20 pessoas na fase atual de pré-produção, a previsão é de que o longa seja finalizado ainda este ano, para estreia em cinemas pelo Brasil e pelo mundo a partir de 2024. É esperar e conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *