O jornalista alagoano Márcio Anastácio (@marcioanastacio) é hoje o nome por trás do maior evento de cultura e gastronomia nordestina do Rio de Janeiro. Ele comandou mais uma edição do Festival do Nordeste nos jardins do histórico Museu da República, no bairro do Catete. O evento gratuito transformou o antigo Palácio do Catete, antiga sede da Presidência da República e onde viveu Getúlio Vargas, em um grande arraiá para toda a família. A programação reuniu quadrilhas juninas, apresentações de forró, xaxado, baião, feira criativa, shows ao vivo, além de uma ampla área gastronômica com mais de 100 expositores, incluindo mais de 30 chefs especializados na culinária nordestina de diversos estados.
Bolos Artesanais
Entre os mais de 80 sabores do cardápio para a promoção especial do mês, a rede de bolos artesanais Sodiê Doces (@sodiedocesmaceio) elegeu o Abacaxi com Leite Condensado e o Chocomoça como os itens de junho. Até o fim deste mês, essas duas opções ganham preço promocional em todas as unidades da rede, no Brasil e no exterior. A marca também possui a linha Zero Açúcar (com bolos e docinhos), sabores caseiros e versão vegana, além de uma variedade de docinhos, balas de coco, tortas açucaradas, carta exclusiva de cafés, bebidas frias e uma linha de salgados, tanto fritos quanto assados, nas versões mini e convencional.
Beleza de São João
Com o conceito “A marca de beleza do seu São João”, O Boticário (@oboticario) reforça o compromisso com a valorização da cultura popular e leva experiências marcantes às festas juninas em todas as regiões do país, patrocinando algumas das maiores festas de São João da região Nordeste, além de promover ativações especiais em todas as outras regiões do Brasil. Durante as celebrações, a marca oferecerá experiências imersivas, com espaços instagramáveis, estações de maquiagem para retoque gratuito, brindes e experimentação de produtos. Em Maceió, a ação irá acontecer no Polo Jaraguá. Na foto, a cantora Solange Almeida, que é a estrela da campanha do Boti neste ano.
Bojo...
Bob’s em Casa A rede de fast food e de franquias de alimentação Bob´s anunciou o lançamento da batata-frita congelada, super premium, desenvolvida na Holanda, com tecnologia coated que mantém a crocância mesmo em preparos sem óleo, como na airfryer ou no forno. O portfólio ainda traz molhos icônicos como o Big Bob, Burger & Salad e Bob’s Grill, que são apresentados em duas versões 200g e, como novidade, 730g.
Crocante e Macia Com Bob’s em Casa, a marca eleva ainda mais o nível de conveniência. Pode ser preparada em minutos, direto na airfryer ou no forno, sem necessidade de óleo. O resultado é uma batata crocante por fora, macia por dentro e com o mesmo sabor que os fãs já conhecem das lojas físicas, só que agora, adaptada ao dia a dia. Com a expansão da linha, a marca projeta vendas de 1.050 toneladas em 2025 apenas com a nova batata-frita congelada.
Nova Fase A empresa também sinaliza interesse em parcerias e collabs como parte de sua estratégia de marca. Com mais de mil unidades espalhadas pelo país e décadas de reconhecimento de marca, o Bob’s entra agora em uma nova fase, na qual a refeição rápida deixa de ser um destino e passa a fazer parte da jornada alimentar completa do consumidor, da indulgência ocasional ao consumo cotidiano.